FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA: SANTA CASA É PIONEIRA
A Santa Casa de Misericórdia é a primeira a oferecer atendimento em Fisioterapia Uroginecológica na região. A responsável pelo atendimento, a Dra. Quísia Viana, atenderá às segundas e sextas, pela manhã, de 08 horas até meio dia.
Esta área de atuação da fisioterapia trata conservadoramente as disfunções do assoalho pélvico (músculos que circundam a vagina e o ânus, e sustentam as vísceras abdomino-pélvicas).
As disfunções relacionadas com perdas involuntárias de urina (Incontinência Urinária), bexiga baixa ou caída (Cistocele), alterações sexuais como ausência de orgasmo no ato sexual (anorgasmia), contração involuntária dos músculos da vagina (vaginismo), dor no ato sexual (dispareunia), pré e pós-parto, pós-cirúrgicos sobre o aparelho urogenital dentre outras, são disfunções que o fisioterapeuta é habilitado a intervir quando há alterações musculoesqueléticas.
A conduta do fisioterapeuta nestas disfunções é de técnicas de relaxamento, sensopercepção (autoconsciência corporal), exercícios terapêuticos específicos para o assoalho pélvico e para o corpo em geral, cinesioterapia (tratamento através de exercícios) com ênfase em psicomotricidade, devido à necessidade de trabalhar a imagem e esquema corporal, técnicas de dessensibilização vaginal, técnica de compressão perineal, dentre outros.
As consultas devem ser marcadas na Unidade Edmundo Leite (UEL), na rua Prof. Mata Pereira. O valor da consulta é de apenas R$ 30,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário