segunda-feira, 27 de julho de 2009



MISSA, INAUGURAÇÕES, PRESENTES E ABRAÇO MARCAM DIA DO ANIVERSÁRIO

Diversas autoridades marcaram presença no último dia das comemorações pelos 71 anos da Santa Casa

O encerramento dos festejos pelo aniversário da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas movimentou a cidade ontem (25), dia que a Entidade celebrou 71 anos de fundação.

Uma missa celebrada pelo Monsenhor Neiva e o Padre Antônio Rebouças iniciou as atividades do sábado. Em seguida, todos se dirigiram até a Santa Casa para a inauguração da enfermaria “Dr. Renato Celestino” e a entrega do Laboratório Municipal, que funcionará nas instalações da Santa Casa.

Estiveram presentes o prefeito Orlandinho e o vice Valtércio, os secretários de saúde do município e do estado, Dr. Raul Molina e Dr. Jorge Solla, diversos vereadores e secretários municipais, além do secretário estadual de desenvolvimento urbano Afonso Florence e outras autoridades da região, como o ex-prefeito de Mutuípe, Carlinhos.

Na solenidade, Dr. Renato Celestino lembrou sua chegada à Santa Casa, trazido pelo então provedor Romualdo Gonçalves, quando implantou o serviço de anestesiologia do Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso.

O provedor, Otávio Almeida, falou da importância da Santa Casa para a região. “No primeiro semestre deste ano, apenas pelo SUS, já realizamos mais de 56 mil consultas, 800 partos, 400 cirurgias e 340 internamentos clínicos”, afirmou.

O prefeito Orlandinho e o Dr. Jorge Solla, reafirmaram o compromisso de ajudarem à Santa Casa no que for preciso. “Otávio, no que depender da Secretaria Estadual de Saúde, pode contar comigo”, concluiu o secretário.

Após os pronunciamentos, funcionários, médicos, autoridades e a comunidade deram um abraço na Santa Casa. Em seguida, foi apresentado o novo laboratório municipal, que vai atender a todo o município e funcionará em caráter de emergência 24 horas, dando resultado de exames num prazo máximo de 180 minutos.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda doou os 10 leitos que serão usados na nova enfermaria e um desfibrilador, que equipará o Pronto Socorro do HNSB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário