MATERNIDADE DO HNSB É AMPLIADA
Reforma é o primeiro passo para transformar a Santa Casa em Hospital Amigo da Criança
A Maternidade do Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, maior da região, será ampliada. As instalações hoje contam com 16 leitos e realiza cerca de 160 partos por mês. Com a reforma, será ativada uma nova enfermaria com capacidade para até 10 leitos e uma sala para atendimento a gestantes.
O Centro Obstétrico do HNSB funciona em regime de plantão 24 horas, com uma equipe composta por obstetras, pediatras, anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que garantem o funcionamento ininterrupto da Unidade.
Maior da região, a maternidade conta também com uma sala de pré-parto com oito leitos, um posto de enfermagem (que receberá um sanitário exclusivo), duas salas de parto e sala de cuidados ao recém-nascido.
Esta ampliação deve-se ao fato de além de atender às mamães de Cruz das Almas, gestantes de cidades como Sapeaçu, Governador Mangabeira, Muritiba, Conceição do Almeida, Maragogipe, Cabaceiras do Paraguaçu, São Felipe, Amargosa, entre outros, são atendidas todos os dias na maternidade do HNSB.
O provedor, Otávio Almeida, disse que a meta da Santa Casa é o programa lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a UNICEF, a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), que promove a adoção de práticas facilitadoras da amamentação nas maternidades. “Essa reforma é apenas o primeiro passo. Nós queremos transformar a Santa Casa em Hospital Amigo da Criança”, afirmou.
Com a nova enfermaria, a maternidade pode ultrapassar a marca dos 200 partos por mês. As obras estão previstas para concluir no início do mês de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário